
O vereador Flávio Togni de Lima e Silva (MDB) vai apresentar, na sessão desta terça-feira (5), um Requerimento solicitando informações complementares ao Executivo sobre a permanência de pessoas em situação de rua sob a ponte da praça Dom Pedro II. O local é mais conhecido como praça dos macacos, na área central de Poços de Caldas.
O parlamentar já havia alertado o governo municipal sobre o caso por meio de outro Requerimento em junho. À época, ele encaminhou fotos que mostravam focos de incêndio no local causados pela queima de fios e cabos. Além do uso do espaço como abrigo noturno. Situação que, segundo ele, oferece risco à saúde e segurança das pessoas envolvidas.
Também já houve uma Indicação sugerindo o fechamento da parte inferior da ponte. Nos moldes do que já foi feito na estrutura localizada em frente ao antigo prédio da prefeitura.
A Administração respondeu, no início de julho, que a Secretaria Municipal de Obras estaria realizando uma análise técnica para avaliar a viabilidade da intervenção. No entanto, novas denúncias recebidas pelo vereador apontam agravamento da situação. Com acúmulo de lixo, entulho, bolsas e até cadeiras às margens do rio.
Diante disso, o parlamentar solicita à prefeitura esclarecimentos sobre duas questões principais:
-
Quais medidas aconteceram desde que houve comunicação da situação?
-
Qual o resultado da análise técnica da Secretaria de Obras?