APELO POR NINO

Jandaia legalizada do grupo Araras Viajantes é apreendida durante gravação no Rio

PUBLICIDADE

Jandaia poços-caldense legalizada é apreendida durante gravação no RioO professor Straus Michalsky, criador do projeto “Araras Viajantes”, está usando as redes sociais para conseguir reaver um de seus animais, uma jandaia. Isso porque o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreendeu Nino após uma denúncia de maus-tratos durante uma gravação no Rio de Janeiro.

O movimento #ninovoltapracasa alcançou quase 60 mil visualizações no instagram após a publicação do post. Nele, Michalsky explica que Nino é uma jandaia nascida em cativeiro. O animal possui toda a documentação exigida pelo Ibama para viver legalmente como animal de estimação.

No entanto, recentemente, durante uma gravação no Rio de Janeiro, a situação mudou. Nino participou do trabalho e apareceu por alguns instantes em uma pequena gaiola cenográfica. A gaiola, no entanto, era apenas um adereço de filmagem.

Straus relata que o animal vivia integrado à sua família de aves

Imediatamente, houve uma denúncia de maus-tratos. Consequentemente, o Ibama decidiu apreender o animal. Agora, Nino está no Cetas, longe de seu lar.

Straus relata que o animal vivia integrado à sua família de aves. “Aqui em casa, ele vivia muito bem”, explica Michalsky. “Eles são a família dele e a minha também.”

Atualmente, porém, eles estão separados. “Isso tem sido muito difícil”, desabafa o tutor.

Diante disso, o professor faz um apelo público. Ele pede o apoio de todos para trazer Nino de volta. O tutor argumenta que o animal merece retornar ao lar onde sempre foi cuidado com amor e responsabilidade.

Por fim, a reportagem do Poços Já entrou em contato com a assessoria de imprensa do Ibama para verificar a situação e aguarda retorno.

Acompanhe o post clicando aqui.
PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE