
Dois ofícios assinados pelo vereador Flávio de Lima e Silva (MDB), presidente das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) que investigam a gestão de recursos do Fundeb e as obras do Centro Administrativo Municipal foram encaminhados ao presidente da Câmara Douglas Dofu (União). Nos documentos, o parlamentar solicita o encaminhamento dos pedidos à Gerência de Administração para a contratação de auditorias independentes especializadas.
No caso da CPI do Fundeb, o objetivo é garantir uma análise técnica e imparcial de toda a documentação relacionada à aplicação dos recursos educacionais no município. Parte desses arquivos já está disponível no sistema interno da Câmara, somando aproximadamente 10 mil páginas.
Situação semelhante ocorre na CPI do Centro Administrativo. O Requerimento de Comissão também autoriza a contratação de auditoria externa para examinar o material referente ao Contrato nº 61/2023, que trata da execução da obra pública. Neste caso, a documentação inicial também gira em torno de 10 mil folhas. Com possibilidade de novos envios por parte do Executivo, em formato digital ou físico.
Nos dois ofícios, Flávio destaca que a medida é fundamental para assegurar transparência, independência e rigor técnico na apuração dos fatos investigados pelas CPIs.
Segundo o parlamentar, a contratação da auditoria externa busca garantir que as análises avancem de forma qualificada. E ainda ofereçam subsídios confiáveis para o relatório final das comissões.








