
Neste domingo (16), a Associação Afro-Ancestral de Poços de Caldas realiza a 12ª edição do Tributo aos Orixás, um momento especial de celebração, fé, cultura e união entre todos os que reconhecem a importância das raízes afro-brasileiras.
A programação de apresentações acontecerá das 14h às 17h, na praça do Museu Histórico e Geográfico, com entrada aberta. Nesta edição, haverá também a retomada do Encontro de Curimba, fortalecendo o canto, o toque e a energia que unem os terreiros e mantêm viva a tradição ancestral.
“Venha fazer parte desse momento de luz e respeito às nossas origens. Traga sua fé, sua energia e seu axé para celebrar conosco essa história que é de todos nós”, destaca a organizadora Ana Maria de Paula Cruz, a Mãe Ana de Iansã, presidente da Associação.
O encontro tem como objetivo celebrar a cultura e as religiões de matriz africana, como o candomblé e a umbanda. E exaltar as divindades dessas religiões – os orixás. O evento está completando 12 anos em 2025.
A ação integra a programação do Novembro Afro, movimento pela valorização da identidade negra e pela construção de uma cidade mais justa, plural e antirracista.








