MOBILIDADE URBANA

Vereadora questiona aumento da tarifa da zona azul

Requerimento questiona reajustes do estacionamento rotativo
PUBLICIDADE
Vereadora questiona aumento da tarifa da zona azul
Vereadora Meiriele Maximino

No final do mês de outubro, a Câmara de Poços aprovou um Requerimento, de autoria da vereadora Meiriele Maximino (União), que solicita informações da prefeitura sobre o aumento da tarifa do estacionamento rotativo. A parlamentar alega que, após anúncio feito pela administração sobre as novas tarifas da zona sul, muitas reclamações chegaram ao seu gabinete.

Com o reajuste, os valores foram estabelecidos em R$ 2,80 para vagas de 5 metros, com período de uma hora, e R$ 3,30 para vagas de 6 metros, com período de duas horas. O aumento começou a vigorar em 3 de novembro. Segundo a prefeitura, o reajuste foi necessário para manter o equilíbrio do sistema de zona azul.

PUBLICIDADE

“Nos últimos dias, recebemos muitas reclamações de moradores e comerciantes sobre o aumento das tarifas do estacionamento rotativo em Poços de Caldas. Esse reajuste, anunciado pela prefeitura, entrou em vigor sem que a população tivesse clareza sobre os critérios utilizados para justificar o valor. Por isso, apresentamos o Requerimento pedindo informações detalhadas”, afirma.

Questionamentos

A parlamentar questiona, entre outros pontos, qual o índice aplicado e se houve estudo econômico para fundamentar tal reajuste. “Estamos perguntando se o aumento está, de fato, previsto no contrato com a empresa responsável pelo sistema”.

No Requerimento, a parlamentar pede, ainda, planilha detalhada de arrecadação do estacionamento rotativo nos anos de 2023, 2024 e 2025, além de um relatório com as melhorias implementadas pela empresa desde o último reajuste.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!