
Ação de vândalos provocou o entupimento de rede de esgoto na rua Percival Brandão de Oliveira, Jardim Country Club, em Poços de Caldas, causando extravasamento do material.
O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) acionou equipe técnica para verificação.
Ao chegar no local, observou-se que o poço de visita estava com uma grande quantidade de pedras em seu interior. Os vândalos furtaram a tampa do poço, de ferro fundido, e inseriram as pedras. A equipe promoveu a retirada do material e o fechamento com tampão de concreto, que será chumbado ao poço. O serviço aconteceu na última quinta-feira.
Mas o problema persistiu e outra equipe foi enviada ao local para um trabalho mais minucioso. Constatou-se que as pedras jogadas no poço acabaram sendo carreadas para a tubulação, provocando o entupimento da rede de esgoto naquela localidade.
Ação criminosa
Na manhã desta sexta-feira (14), equipe do DMAE executou a abertura de pontos específicos na rua Percival de Souza Brandão, para promover o desentupimento da rede de esgoto. Por meio de câmera de microfilmagem, foi possível verificar a grande quantidade de pedras que estava obstruindo a tubulação. Necessitando da abertura do asfalto para se chegar ao local exato da obstrução.
“Vamos prosseguir com a microfilmagem durante todo o dia de hoje, para verificar outros possíveis pontos de entupimento. Já houve abertura de três pontos. Talvez seja necessário abrir a avenida Antônio Emídio de Resende também. Vamos fazer uma varredura nas imediações para solucionar o problema”, informa Jésus Messias dos Santos, responsável pelo setor de Manutenção de Esgoto do DMAE.
O DMAE conta com a colaboração da população para denunciar também atos de vandalismo contra o sistema de água e esgoto do município. “Atos como esses prejudicam uma comunidade inteira e o meio ambiente. Infelizmente, ainda temos este tipo de ocorrência, que causa prejuízo também aos cofres públicos”, ressalta o diretor Paulo César Silva.
Ao se deparar com atos de vandalismo ou outra ocorrência relacionada ao DMAE, o consumidor deve entrar em contato pelos telefones 0800-283-6080 ou 0800-284-6080.







