
Os representantes da Cipa da Alcoa estiveram, no último dia 4, na sede do SOS Santa Casa de Poços de Caldas para realizar uma expressiva doação de bolachas ao Café Cacon. O projeto oferece lanche gratuito a pacientes em tratamento oncológico e seus acompanhantes na Unacon.
Os alimentos foram arrecadados durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da Alcoa, no mês de outubro. A ação teve como objetivo, além da conscientização sobre segurança no trabalho, reforçar as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, voltadas à prevenção do câncer de mama e do câncer de próstata.
Entre os participantes da campanha esteva Renato Volpi, funcionário da Alcoa e paciente da Unacon. Para ele, o gesto tem um significado especial. “Foi uma junção da Alcoa e das empresas parceiras da Alcoa. Para mim, que faço tratamento na Unacon, sei o quanto isso é importante para as pessoas. Muitas têm apenas esse alimento durante o dia, enquanto passam o período do tratamento. Então, é com muita alegria que fazemos essa doação, sabendo o quanto faz diferença”, destacou Renato.
A vice-provedora da Santa Casa e responsável pelo Café Cacon, Célia Maria de Souza, agradeceu à equipe da Alcoa pelo gesto solidário e reforçou a importância das doações para a continuidade do projeto.
O Café Cacon, mantido pelo SOS Santa Casa, é um espaço de acolhimento e solidariedade. Funciona diariamente na Unacon da Santa Casa de Poços de Caldas graças à colaboração de voluntários e doações da comunidade.








