MG | Imóveis que pertenceram a Fernandinho Beira-Mar vão a leilão

Juntos, os bens estão avaliados em R$ 2 milhões; lances seguem até 14 de novembro
PUBLICIDADE
Imóveis Fernandinho Beira-Mar
Imóveis ficam no bairro do Horto (fotos: reprodução Sandra Santos Leilões)

Dois imóveis que já pertenceram ao traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, serão leiloados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em Betim, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Juntos, os bens estão avaliados em R$ 2 milhões, e até o momento não receberam nenhum lance.

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad) coordena o leilão eletrônico. Além disso, é possível enviar lances até 14 de novembro.

PUBLICIDADE

Os imóveis ficam na rua Conceição Rosa Lima, antiga rua Castro Alves, no bairro Horto. O primeiro lote inclui seis apartamentos com garagem, cada um com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, totalizando 360 m² de terreno e 404 m² de área construída. Já o segundo lote é uma base de construção com garagem, em um terreno de 720 m² e 397,74 m² de área construída.

PUBLICIDADE

Caso não haja interessados, os imóveis voltam à leilão, nos mesmos moldes, o que pode levar até dois meses, mas o prazo depende do tempo necessário para a elaboração, aprovação e publicação de um novo edital.

Imóveis já foram usados pela Polícia Militar

Imóveis, Fernandinho Beira-Mar
Editais permitem lances até 14 de novembro

Em nota enviada à Rede 98, a Senad explicou que, quando Fernandinho Beira-Mar foi preso, em 22 de junho de 1996, a Justiça determinou o bloqueio de valores. Além disso, houve o sequestro de bens oriundos de atividades criminosas.

Mais tarde, em 6 de outubro de 2000, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recebeu os imóveis para uso do 33º Batalhão. Conforme a secretaria, a legislação permite que órgãos de segurança pública utilizem bens apreendidos ou perdidos por decisão judicial.

PUBLICIDADE

A sentença que transferiu os bens para a União é de 15 de junho de 2009 e a conclusão do processo aconteceu em 15 de dezembro de 2011. Como se tratam de bens apreendidos em crimes ligados ao tráfico de drogas, eles passaram a integrar o Fundo Nacional Antidrogas (Funad).

De acordo com a secretaria, a incorporação dos imóveis ao patrimônio do Funad ocorreu em 2025. Em seguida, foi possível incluir os bens no atual leilão.

Como participar

Os lances ocorrem exclusivamente pela internet, mediante cadastro prévio no site da leiloeira. A compra será à vista, sem possibilidade de uso de carta de crédito. Mais informações pelo e-mail sandrafsantosleiloes@gmail.com ou no edital no leilão.

Fernandinho Beira-Mar

Preso em 1996, Beira-Mar está detido no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná. O traficante, líder do Comando Vermelho, tem condenações por tráfico de drogas, homicídios e outros crimes. Ao todo, a pena chega a mais de 300 anos de prisão.

(Fonte: Agência Content Box)

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!