PATRIMÔNIO

Vereador quer saber se área central doada ao Estado para presídio será revertida ao município

Área foi doada ao Estado de Minas Gerais há mais de duas décadas
PUBLICIDADE
Vereador quer saber se área central doada ao Estado para presídio será revertida ao município
Imagem Google Maps

O presidente da Câmara Municipal de Poços de Caldas, vereador Douglas Eduardo de Souza (União), apresentou um Requerimento solicitando à prefeitura esclarecimentos sobre a situação jurídica de uma área doada ao Estado de Minas Gerais há mais de duas décadas para a construção de um presídio.

A Lei Municipal nº 7.418, de 20 de abril de 2001, autorizou a doação de um terreno de 4.003 metros quadrados, localizado no prolongamento da rua da Saudade, com a finalidade de ampliar a Cadeia Pública da cidade. Entretanto, segundo o parlamentar, não há registros públicos que comprovem a efetiva construção da unidade prisional no local.

PUBLICIDADE

De acordo com a Lei Complementar nº 16/1999, que regula as doações com encargos feitas pelo município, o beneficiário deve cumprir o encargo no prazo de quatro anos, sob pena de reversão automática do imóvel ao patrimônio municipal.

Questionamentos

No requerimento, Douglas questiona se a doação chegou a ser formalizada, se o Estado cumpriu o encargo de construção dentro do prazo legal e se houve algum ato administrativo de reversão do terreno. O vereador também pediu informações sobre o domínio atual do imóvel e cópia integral do processo administrativo ou instrumento jurídico que formalizou a doação.

Segundo o autor, a solicitação busca garantir transparência e controle do patrimônio público, já que o caso remonta há mais de 20 anos e envolve um bem municipal de valor significativo.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
Cervejaria pode triplicar de tamanho

Cervejaria pode triplicar de tamanho

Foto: Dirceu Aurélio/Imprensa MG PUBLICIDADE COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da rede Sindijori MG  www.sindijorimg.com.br Cervejaria pode triplicar de tamanho Inaugurada…

PUBLICIDADE
Don`t copy text!