SAÚDE COLETIVA

Fiscalização resulta em mais de 40 notificações em terrenos ou imóveis com irregularidades em Poços

As situações irregulares resultaram em notificações e autuações de responsáveis
PUBLICIDADE
Fiscalização resulta em mais de 40 notificações por terrenos ou imóveis com irregularidades em Poços
Divulgação

A Divisão de Fiscalização de Posturas da prefeitura de Poços de Caldas, em parceria com o Corpo de Bombeiros, intensificou entre abril e junho de 2025 as vistorias de terrenos e imóveis urbanos dentro do programa Alerta Verde. O objetivo é reduzir riscos de incêndio e promover a limpeza de áreas particulares. Os relatórios encaminhados pela corporação resultaram em dezenas de notificações a proprietários de lotes com mato alto, lixo, entulho e ausência de muros e calçadas. As informações constam em resposta a Requerimento do vereador Álvaro Cagnani (MDB).

Vistorias e Notificações

De acordo com os registros, foram mais de 60 vistorias e pelo menos 40 notificações emitidas em diferentes regiões da cidade, com destaque para os bairros Jardim dos Estados, Parque Véu das Noivas, Jardim Esperança, Jardim Kennedy II, Chácara Alvorada, Cascatinha e Santa Rita. Em grande parte dos casos, as irregularidades envolvem vegetação alta e risco de incêndio, especialmente em áreas próximas a residências. Houve ainda ocorrências de imóveis abandonados, focos de queimada e reclamações improcedentes.

PUBLICIDADE

Entre os exemplos, constam notificações em ruas como Goiânia, Ângelo Gaiga, Raul Curi, Dr. Benedito Ottoni, Vagner Luís da Cunha, Manoel de Freitas, Amelista, Zircônio, avenida João Pinheiro e avenida Iolanda Junqueira de Melo, entre outras. Em alguns pontos, como no Jardim dos Estados e no Parque Véu das Noivas, houve identificação de lotes sem muro ou com mato alto em áreas extensas. Considerados de alto risco para a propagação de fogo durante o período seco.

Conforme os relatórios, as situações irregulares resultaram em notificações e autuações de responsáveis. Ou, quando se tratava de terrenos públicos, o caso teve encaminhamento aos setores competentes da prefeitura. Como as Secretarias de Meio Ambiente, Obras e Serviços Públicos. Em poucos casos, as denúncias foram consideradas improcedentes, após constatação de que os lotes já haviam passado por limpeza.

Irregularidades

A fiscalização também registrou ocorrências pontuais de incêndios em imóveis abandonados nos bairros Bem Bastos e Cascatinha. Além de lotes usados como depósito de lixo e materiais inflamáveis. Alguns locais exigiram vistorias complementares ou consultas a órgãos como o DNIT e a Seplan, devido à localização em áreas federais ou de domínio público.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
Falecimentos

Falecimentos

Confira as informações da Funerária sobre os últimos falecimentos

PUBLICIDADE
Cervejaria pode triplicar de tamanho

Cervejaria pode triplicar de tamanho

Foto: Dirceu Aurélio/Imprensa MG PUBLICIDADE COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da rede Sindijori MG  www.sindijorimg.com.br Cervejaria pode triplicar de tamanho Inaugurada…

Don`t copy text!