O jovem de 18 anos suspeito de efetuar disparos contra um colega de 17 anos dentro da Escola Estadual Doutor Pedro Dias dos Reis, em Ibiá (MG), entregou-se à Polícia Civil na última segunda-feira (3).
O crime ocorreu dia 29 de outubro, quando o atirador invadiu a escola e efetuou vários disparos contra o adolescente. De acordo com a Polícia Militar, a vítima inicialmente se envolveu em uma luta corporal com o suspeito nas proximidades da escola e, em seguida, correu para dentro do colégio, sendo perseguida e baleada.
O adolescente baleado sofreu ferimentos na cabeça, orelha, rosto e abdômen. Imediatamente após o crime, ele recebeu atendimento médico e passou por uma cirurgia abdominal bem-sucedida, encontrando-se agora em recuperação no pós-operatório.
Conforme as investigações, a motivação do crime seria ciúmes. A vítima também apresentou mensagens de ameaça que havia recebido do agressor.
Pouco depois do ocorrido, a polícia prendeu o pai do suspeito, de 48 anos, sob suspeita de auxiliar na fuga do filho. Ele prestou depoimento e foi liberado, mas responde a investigação por coautoria no crime.
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais emitiu nota repudiando a violência e reforçando seu compromisso com a segurança no ambiente escolar. O caso segue sob investigação das autoridades competentes.








