
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI) apresentou esta semana, em resposta ao Requerimento do vereador Kleber Silva (Novo), um conjunto de medidas para reforçar a segurança no Ceasa. Isso após registro de 40 furtos entre janeiro de 2024 e outubro de 2025. Entre as ações, estão a instalação de novas câmeras de vigilância integradas à Guarda Municipal, ampliação da iluminação, reforço no efetivo de vigias e manutenção do alambrado.
Atualmente, o Ceasa conta com 16 câmeras de segurança, duas vigilâncias por turno e portão de entrada com monitoramento. Está prevista a ampliação do efetivo humano para quatro vigias, sendo um responsável pela portaria e outro pelo monitoramento das câmeras. Os concessionários também contratarão um vigia extra, todos com rádios sintonizados na frequência da Guarda Municipal.
A SMDEI destacou ainda que está sendo adquirido um novo DVR, com tecnologia de linha digital e reconhecimento facial. Além de quatro monitores, que serão integrados ao sistema de vigilância municipal. O portão de entrada receberá uma cancela eletrônica, além de melhorias no alambrado para maior proteção do espaço.
A definição do plano de segurança aconteceu após reunião em 9 de outubro com permissionários do Ceasa, Guarda Municipal, Polícia Militar e representantes da SMDEI. A prefeitura também solicitou à Guarda Municipal a manutenção de um ponto de apoio nos dias de mercado. E intensificação das rondas nas imediações, garantindo resposta rápida a ocorrências.








