Na noite desta segunda-feira (3), uma mulher de 23 anos foi encontrada baleada e inconsciente dentro de casa em Poços de Caldas. A Polícia Militar acredita que o autor do crime é o próprio companheiro da vítima. O homem de 26 anos estava com tornozeleira eletrônica e em liberdade a apenas quatro dias.
De acordo com a PM, pouco antes da meia-noite, eles receberam uma denúncia anônima para o 190, relatando disparos de arma de fogo na rua João de Almeida Prata, Jardim São Paulo. Ao chegar, a equipe do Tático Móvel encontrou o portão e a porta da residência abertos e, em seguida, localizaram a vítima caída no chão, já inconsciente e com um ferimento na cabeça.
Imediatamente o Samu compareceu e prestou os primeiros socorros, encaminhando a mulher para a Santa Casa. A médica plantonista informou que a vítima tinha um projétil alojado no crânio, indicando um disparo à queima-roupa.
Foragido
Durante as investigações, a polícia descobriu que a mulher já havia registrado ocorrências anteriores contra o companheiro. Vizinhos relataram que o casal mantinha discussões constantes. Além disso, o suspeito possuía extensa ficha criminal, com passagens por furto, roubo, homicídio, porte ilegal de arma e violência doméstica.
Ele havia sido preso em 28 de agosto por agredir a mesma vítima, mas conseguiu prisão domiciliar no dia 29 de outubro, com uso de tornozeleira eletrônica.
A Polícia Penal rastreou o equipamento e logo localizou a tornozeleira rompida e descartada em uma caçamba de entulhos na rua Marechal Deodoro. Enquanto isso, um transeunte afirmou ter visto um homem com as mesmas características do suspeito. Ele estava andando rapidamente e dizendo ter “matado alguém”. Câmeras de segurança também registraram sua fuga a pé.








