Um estudante de 18 anos tentou matar um colega de 17 anos a tiros dentro da Escola Estadual Dr. Pedro Dias dos Reis, no centro de Ibiá (MG), na tarde de quarta-feira (29). Na manhã seguinte, a Polícia Militar prendeu o pai do atirador, de 48 anos, como suposto coautor do crime.
Conforme relatos, dois homens chegaram à escola em um Voyage, estacionaram e entraram no prédio. Pouco depois, testemunhas ouviram disparos. Os dois suspeitos então fugiram do local.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima caída no chão, ainda consciente e com sinais vitais. Imediatamente, a equipe de socorro a encaminhou para a Santa Casa local. Durante o trajeto, o adolescente contou aos policiais que o autor dos tiros era colega de escola e que havia recebido mensagens de ameaça de morte dele.
Diante dessas informações, os policiais iniciaram buscas e localizaram o Voyage na avenida José Cambraia, no bairro Santa Cruz. O pai do suspeito estava sozinho dentro do carro.
Durante a revista do veículo, os militares encontraram parte do cabo de uma arma. A outra metade do cabo e um cartucho deflagrado estavam no local do crime. Os policiais então prenderam o homem e o levaram para a delegacia.
De acordo com as investigações iniciais, o crime teria como motivação um relacionamento amoroso entre a vítima e uma jovem que não foi localizada. O autor dos disparos, filho do preso, permanece foragido.
Enquanto isso, a vítima segue em estado grave, com hemorragia interna na região abdominal, e foi transferida para uma unidade de CTI.








