
Nos dias 20 e 21 de dezembro, fiéis de várias regiões se reunirão para a Primeira Jornada “Peregrinos de Esperança: Rumo à Terra dos Impossíveis”, que percorrerá o recém-inaugurado Caminho de Santa Rita. O trecho liga a paróquia Nossa Senhora da Penha, em Passos, ao Santuário de Santa Rita de Cássia. Com 45 km de extensão, o trajeto passa por estradas rurais, convidando os participantes a uma experiência de fé, esperança e interioridade.
A peregrinação terá início no sábado (20), com concentração a partir das 18h30 e missa às 19h, no Santuário da Penha, em Passos. A celebração será presidida pelos reitores dos dois santuários – padres Michel Pires e Dione Piza.
De acordo com os organizadores, a jornada é mais do que um percurso físico. É uma oportunidade para que os devotos depositem seus pedidos, agradecimentos e causas consideradas impossíveis aos cuidados de Santa Rita de Cássia, conhecida como a “Santa das Causas Impossíveis”.
A chegada ao Santuário de Santa Rita, em Cássia, está prevista para o domingo (21). Com acolhida dos peregrinos e celebração eucarística marcada para as 10h.
Inscrições e apoio
Os interessados em participar podem se inscrever mediante doação de R$ 10. O valor ajudará no custeio do café da manhã dos caminhantes e no apoio ao III Luau da Juventude. Evento de evangelização agendado para janeiro de 2026.
Serviço
Primeira Jornada Peregrinos de Esperança – Caminho de Santa Rita
Dias 20 a 21 de dezembro
Trajeto de 45 km: Passos (Santuário Nossa Senhora da Penha) → Cássia (Santuário Santa Rita de Cássia)
Inscrição: R$ 10 (doação)
Informações: (35) 9 9718-8719








