MEMÓRIA

Programação especial vai celebrar 53 anos do Museu Histórico e Geográfico de Poços

O Museu foi criado em 1972, como parte dos festejos em comemoração ao centenário do município
PUBLICIDADE
Programação especial vai celebrar 53 anos do Museu Histórico e Geográfico de Poços
Divulgação

O Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas terá programação especial na próxima semana para comemorar o aniversário de 53 anos. No dia 28 de outubro (terça-feira), às 19h, haverá roda de conversa com Sônia Sanches e Haroldo Paes Gessoni, dois colaboradores da área do patrimônio local fundamentais na história do Museu.

Já às 20h30, a programação segue com a apresentação da banda Boca de Siri. Grupo formado por quatro músicos experientes da cena de Poços de Calda. Mununu (violão e voz), Jorge Viviani (violão 7 cordas), Raphael du Valle (contrabaixo) e Eduardo Sueitt (bateria e percussão).

PUBLICIDADE

O Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas foi criado em 1972, como parte dos festejos em comemoração ao centenário do município. Funcionou durante 24 anos no Country Club. No final de 1996, houve a transferência para o prédio da Villa Junqueira, patrimônio tombado construído em 1898, que passou por total restauração. A prefeitura é mantenedora da instituição, tendo ela vínculo com a Secretaria Municipal de Cultura.

Entre os fundadores e grandes entusiastas que contribuíram de maneira fundamental para as atividades do Museu estão Nini Mourão, Nilza Botelho Megale e Caio Faria Lobato, entre outros.

Chegando a 2025 antenado às inúmeras possibilidades criadas a partir das novas tecnologias, o Museu Histórico e Geográfico vem investindo, desde 2021, também na presença digital. Com o @museudepocosdecaldas. E produção de conteúdo rico, que visa democratizar o acesso ao acervo, de forma remota, e ampliar a visitação entre moradores e turistas.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!