
O secretário municipal de Turismo de Poços de Caldas Arison Danziger Darróz Siqueira pediu exoneração do cargo na tarde desta quarta-feira (22). Ele confirmou a decisão à imprensa e afirmou que a saída ocorre por “motivos de foro íntimo”.
O pedido foi oficializado no Diário Oficial do Município. Em nota, a prefeitura informou que a exoneração foi solicitada pelo próprio secretário “por razões pessoais”. E reafirmou o compromisso da administração com a ética, o respeito e a transparência.
A renúncia acontece após denúncias de que Siqueira seria o responsável pela criação de um perfil falso no Instagram, utilizado para atacar autoridades e jornalistas da cidade. Durante a sessão da Câmara Municipal realizada terça-feira (21), a vereadora Meiriane Maximino (União) acusou o então secretário de administrar a conta “Poços News”. Segundo ela, o perfil teria sido criado com o objetivo de difamar e constranger figuras públicas, incluindo a própria parlamentar.
O caso repercutiu entre os vereadores e nas redes sociais, aumentando a pressão sobre o secretário, que optou por deixar o cargo antes do fim das apurações.