Homem é preso após fazer buraco no muro do presídio para entregar celulares

Além dos aparelhos seriam entregues salames, chocolates, sucos e temperos
PUBLICIDADE
Homem é preso após fazer buraco no muro do presídio para entregar celulares
(fotos: PM)

A Polícia Militar prendeu um homem de 21 anos tentando entregar celulares para detentos do presídio de Poços de Caldas, na madrugada desta quarta-feira (22). Ele e um comparsa abriram um buraco no muro que divide a unidade e o cemitério.

De acordo com a PM, a ação ocorreu por volta das 4h, quando policiais penais flagraram movimentação suspeita no entorno do presídio, próximo ao cemitério.

PUBLICIDADE

Os agentes penitenciários avistaram inicialmente dois suspeitos junto a uma motocicleta estacionada. Entretanto, ao perceberem a presença dos policiais, um deles conseguiu fugir, deixando para trás o comparsa, que os policiais penais detiveram no local.

Imediatamente, as equipes iniciaram buscas nas proximidades e encontraram uma bolsa abandonada. Dentro dela descobriram 13 aparelhos celulares, 11 carregadores, diversos chips de operadora, 54 pacotes de fumo, um fone de ouvido e gêneros alimentícios.

Houve ainda a apreensão de duas varas telescópicas de pesca com linha, claramente adaptadas para transportar os itens por sobre os muros. Além disso, os policiais identificaram um buraco no muro de alvenaria que divide o cemitério da área interna do presídio.

Durante a abordagem, o preso confessou que receberia R$ 5 mil pelo serviço. Posteriormente, os policiais também obtiveram os dados do segundo envolvido, também de 21 anos, que segue foragido.

Por fim, o autor foi apresentado à autoridade policial judiciária, responderá pelos crimes de ingressar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico em estabelecimento prisional e por dano ao patrimônio público.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!