CULTURA

Academia Poços-caldense de Letras celebra 48 anos de história e resistência cultural

A instituição reúne 40 membros, sob a presidência de Regina Alves
PUBLICIDADE

Academia Poços-caldense de Letras celebra 48 anos de história e resistência cultural

Fundada em 21 de outubro de 1977, a Academia Poços-Caldense de Letras (APCL) chega aos 48 anos com uma trajetória marcada pela paixão pela cultura e pela literatura local. Hoje, a instituição reúne 40 membros, sob a presidência de Regina Alves, e continua firme em seu compromisso de promover o patrimônio cultural da cidade.

PUBLICIDADE

Para Regina Alves, a força da Academia está em seus membros. “Comemoramos 48 anos de fundação. A Academia segue altiva e forte. Quarenta confrades e confreiras sustentam essa resistência e asseguram que a Academia permaneça firme no tempo. Feliz a cidade que possui o cabedal cultural para ter uma Academia de Letras resistente ao tempo, como é a APCL”, afirma a presidente.

Este é também um momento propício para relembrar as palavras do Dr. Marcus Vinícius de Moraes, presidente fundador da Academia, já falecido. “A ideia foi crescendo, criando raízes e arregimentando adeptos. Vários contatos foram mantidos e aquele sonho, que começou como um simples regato, transformou-se em um caudaloso rio, impossível de ser contido. Graças ao empenho de um grupo de abnegados amantes da cultura local, a APCL nasceu e consolidou-se como referência cultural”.

A celebração dos 48 anos acontecerá nesta terça-feira, às 17h, no Café Colono. “Todos estão convidados a cantar parabéns conosco! Aguardamos vocês com muito carinho”, convida a presidente Regina, reforçando o convite à comunidade para compartilhar este momento de história e cultura.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!