
A vereadora Meiriele Maximino (União) apresentou um requerimento à Câmara Municipal de Poços de Caldas solicitando informações sobre os R$ 1.248.000 que, segundo publicação no Diário Oficial do Município, foram destinados à aquisição de medalhas e troféus. O pedido será lido durante a sessão legislativa desta terça-feira (21).
A parlamentar também requer esclarecimentos sobre os gastos com premiações, arbitragem e outras despesas nos campeonatos de futebol de campo, society e futsal, realizados ou apoiados pela Secretaria Municipal de Esportes nos anos de 2023, 2024 e 2025.
Segundo Meiriele, a iniciativa atende a diversos questionamentos feitos por cidadãos ao seu gabinete. Embora reconheça a importância dos eventos esportivos, ela afirma que é papel do Poder Público garantir transparência total na aplicação dos recursos.
O documento solicita dados como nome de cada campeonato, valor das premiações, gastos com medalhas e troféus, ustos com arbitragem e pagamentos por jogo. E também nome dos responsáveis pelos eventos, valor total investido em cada realização.
Além disso, a vereadora cobra detalhamento da programação de uso dos materiais adquiridos, relação de eventos que serão contemplados. Também cópia do processo licitatório e, se disponível, da nota fiscal referente à compra.