MÚSICA

Conservatório Musical ocupa alguns espaços da antiga prefeitura e passa por reorganização

Conservatório conta com uma supervisora pedagógica, com ampla experiência em processos educacionais
PUBLICIDADE
Conservatório Musical ocupa alguns espaços da antiga prefeitura e passa por reorganização
Divulgação

Desde o início do ano, a Secretaria Municipal de Educação vem atuando na implantação de novos processos administrativos e pedagógicos junto à coordenação do Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani. A iniciativa visa ampliar a transparência e a eficiência do trabalho.

Nos últimos meses, a Secretaria implantou novos modelos de controle de frequência, cumprimento das atividades pedagógicas coletivas e regularização das rotinas escolares. Como já acontece nas outras unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino.

PUBLICIDADE

Como unidade escolar, o Conservatório conta agora com uma supervisora pedagógica, com ampla experiência em processos educacionais. Sua atuação garante que a unidade funcione conforme os ritos pedagógicos e administrativos, reafirmando o caráter educacional do Conservatório e sua integração à Rede.

Passos para o futuro

Além das novidades administrativas e pedagógicas, a Secretaria Municipal de Educação está fortalecendo e ampliando a estrutura da instituição. O novo auditório, no prédio da antiga prefeitura, já está sendo utilizado para ensaios, estudos e apresentações.

Nas próximas semanas, o espaço receberá melhorias, incluindo pintura e ajustes estruturais, para oferecer ainda mais conforto e qualidade aos alunos e professores. O prédio é patrimônio tombado, exigindo autorização do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico (Condephact) para qualquer intervenção. O processo já teve início e a ocupação do espaço está sendo gradual, com os devidos cuidados técnicos e históricos.

Projetos

Entre os novos projetos para 2026 estão em andamento convênios com empresas que manifestaram interesse em doar equipamentos e instrumentos. Além do processo de elaboração dos termos de referência para aquisição de novos instrumentos musicais.
“Seguimos olhando para o futuro e estamos estruturando a criação de uma unidade avançada do Conservatório no CEU, na zona leste, levando a música e a cultura a novas regiões da cidade e ampliando o acesso às formações artísticas”, informa o secretário municipal de Educação Marcus Lemos.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!