
Na última quinta-feira (9), a Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas recebeu a visita de um grupo de guias de turismo, que foram recepcionados por técnicos da instituição. A ação foi realizada em parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade e a Secretaria de Turismo. O objetivo foi apresentar a estrutura e os atrativos do espaço, que agora passa a integrar oficialmente o roteiro de visitação oferecido aos turistas que chegam ao município.
A visita contou com a presença da presidente da Associação de Guias de Turismo Gislene Cristina de Lima, acompanhada de uma equipe de profissionais do setor. Durante o encontro, os participantes conheceram as instalações, o trabalho desenvolvido pela Fundação e as ações voltadas à conservação ambiental e à educação científica.
Ampliação turística
De acordo com o secretário de Turismo Arison Siqueira, a inclusão do Jardim Botânico nos roteiros turísticos amplia as possibilidades de visitação. E reforça a imagem de Poços de Caldas como destino sustentável. “O Jardim Botânico é um espaço que une ciência, natureza e educação ambiental. Inserir esse atrativo nos roteiros é valorizar o turismo responsável. E ainda oferecer novas experiências aos visitantes que buscam contato com a natureza e conhecimento sobre nossa biodiversidade”, destacou.
O secretário de Meio Ambiente Stefano Zincone ressaltou a importância da iniciativa para fortalecer a divulgação do trabalho da Fundação e ampliar o acesso da população. “O Jardim Botânico tem papel fundamental na preservação da flora local e na formação ambiental das novas gerações. Estamos realizando estudos para que o espaço possa futuramente abrir também aos finais de semana, atendendo um número ainda maior de visitantes”, afirmou Stefano.
Visitação
A Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Com visitação aberta ao público das 9h às 14h30. O agendamento de visitas guiadas, especiais e em grupo deve ser feito exclusivamente pelo site. Endereço: Rua Paulo de Oliveira, 320 – Parque Véu das Noivas.