Uma investigação sobre um furto a veículo resultou na prisão de dois homens por receptação e tráfico de drogas no final de semana.
De acordo com a Polícia Militar, na última quinta-feira (9) uma mulher comunicou ter sido vítima de furto. Ela teve sua mochila levada de dentro de seu carro, que estava estacionado na avenida João Pinheiro.
Com base no rastreamento eletrônico de um dos aparelhos subtraídos, os militares chegaram a uma residência no bairro Campo das Aroeiras. Lá eles localizaram parte do material furtado e identificaram um homem que afirmou ter adquirido o produto de origem duvidosa em via pública.
Dando sequência às investigações, já no sábado (11) os levantamentos levaram os policiais até a rua Nene Basso, no Jardim Country Club. Lá eles encontraram o segundo suspeito, conhecido por atuar no tráfico de drogas. Ele alegou ter comprado e revendido o material eletrônico por valores baixos.
Na casa do segundo suspeito, os policiais apreenderam uma porção significativa de crack, uma balança de precisão, diversos invólucros plásticos comumente utilizados para fracionamento e venda de entorpecentes, além de um canivete com resquícios da droga, um rádio comunicador e um aparelho de som veicular.
Além dos entorpecentes, os agentes apreenderam R$ 2.242 em dinheiro, possivelmente proveniente do tráfico.
Ainda de acordo com a PM, dos objetos subtraídos do veículo os policiais conseguiram recuperar um tablet Apple, um fone de ouvido da mesma marca e um aparelho de som veicular.
Por fim, a dupla presa deve responder pelos crimes de receptação e tráfico de drogas.