
A Câmara Municipal de Poços de Caldas aprovou o Requerimento do vereador Douglas Dofu (União), que solicita informações ao Executivo sobre a criação de um nov Centro de Abastecimento (Ceasa) municipal. A proposta integra uma série de questionamentos feitos pelo parlamentar a respeito das ações anunciadas e executadas pela Administração ao longo deste ano.
Segundo Dofu, a instalação de um novo Ceasa nas proximidades do Distrito Industrial está entre as metas do plano de governo do prefeito Paulo Ney. Com foco em melhorar a logística de abastecimento, fortalecer a agricultura local e impulsionar a economia regional. “Enquanto Poder Legislativo, estamos buscando esclarecimentos sobre essas ações que foram noticiadas e quando serão efetivamente colocadas em prática”, afirmou o vereador.
Questionamentos
No requerimento, o parlamentar destaca a proximidade do encerramento do primeiro ano de gestão e a necessidade de avanços concretos na proposta. “Queremos saber se foram feitos estudos técnicos, modelo de gestão e estimativas de custos para implantação. É uma iniciativa que trará muitos benefícios para nossa cidade. Mas que precisa sair do papel. E cabe a nós, vereadores, acompanhar e fiscalizar todo esse processo”, reforçou Dofu.
A proposição também levanta outros pontos, como a existência de área disponível para a construção e se o projeto prevê integração com produtores rurais locais e regionais. Além de cooperativas agrícolas já atuantes. O vereador questiona ainda se há previsão de encaminhamento de Projeto de Lei ou outra medida administrativa para viabilizar a estruturação do empreendimento.
Desde o início do ano, Douglas Dofu tem realizado visitas a diversas regiões da cidade para acompanhar a execução de políticas públicas e fiscalizar o andamento das promessas de governo. Com relação ao Ceasa, ele afirma já ter visitado a unidade atual para compreender o funcionamento do setor. E reforça a necessidade de uma nova estrutura diante do crescimento de Poços de Caldas. “A cidade está se expandindo e precisa de um espaço mais moderno e adequado para atender à demanda de produtores, comerciantes e consumidores. Um nov Ceasa representa desenvolvimento e valorização da nossa produção agrícola”, concluiu o vereador.