21 C
Poços de Caldas

DESRESPEITO

Obras de rampas de acessibilidade são vandalizadas em Poços

Ao todo, serão 106 rampas de acessibilidade instaladas em diferentes pontos da cidade
PUBLICIDADE
Obras de rampas de acessibilidade são vandalizadas em Poços
Divulgação

As obras de construção de rampas de acessibilidade em Poços de Caldas, iniciadas em agosto, têm enfrentado alguns desafios para serem concluídas. Equipes de trabalho da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas relatam situações como danos ao cimento fresco e remoção de cones e faixas de sinalização. O que acaba atrasando o andamento das intervenções, além de registros de escritas e marcas deixadas nas estruturas recém-construídas.

Ao todo, serão 106 rampas de acessibilidade em diferentes pontos da cidade. Entre eles a avenida Champagnat, rua Nico Duarte, avenida João Pinheiro, Policlínica e adjacências. E ainda na região de Margarita Morales, além das proximidades do Hospital da zona leste. A escolha desses locais foi justamente pela necessidade de facilitar o acesso de pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos.

PUBLICIDADE

André Marinho é cadeirante e também atua como ativista da causa PcD. Ele lamenta a situação. “Como alguém que depende dessas rampas todos os dias, é muito frustrante ver que esforços que deveriam facilitar a nossa vida acabam sendo prejudicados por atitudes de descuido. Cada rampa destruída é um obstáculo a mais para mim e para tantas outras pessoas que precisam delas para se locomover com segurança.”

As equipes responsáveis pedem consciência e respeito. Respeitar o isolamento, não retirar os materiais de sinalização e evitar passar sobre o concreto fresco. Pequenos gestos de cuidado podem garantir que as rampas cumpram sua função e estejam prontas para uso de toda a população.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!