24.6 C
Poços de Caldas

PROTEÇÃO ANIMAL

Protetores cobram vereadores após novo episódio com charrete em Poços

Charretista justifica o incidente dizendo que cavalo é "rebelde"
PUBLICIDADE
Protetores cobram vereadores após novo episódio com charrete em Poços
Imagem de vídeo nas redes sociais

Um incidente envolvendo uma charrete e um cavalo, ocorrido neste domingo (5) na avenida João Pinheiro, em Poços de Caldas, viralizou nas redes sociais. E,novamente, reacendeu o debate sobre o fim da exploração animal no serviço turístico da cidade.

O animal estava amarrado em um poste, em frente a um restaurante, quando se assustou com a passagem de um caminhão. Agoniado, o cavalo se debateu, escorregou e acabou caindo sobre o varão da charrete. O charretista afirmou que o cavalo não se feriu e classificou o ocorrido como um ato de “rebeldia” do animal.

PUBLICIDADE

Já os integrantes do Coletivo da Causa Animal de Poços de Caldas se manifestaram nas redes sociais cobrando providências das autoridades. em especial dos vereadores, que desde julho deveriam ter colocado em pauta o projeto do Executivo que trata da substituição das charretes.

Segundo os protetores, a resposta dos parlamentares é que a proposta segue parada nas assessorias legislativas e ainda não chegou às comissões para apreciação. “Entendemos que falta uma certa vontade política e que o projeto poderia ser votado com urgência, caso houvesse interesse do Legislativo em resolver a questão mais rapidamente”, diz um dos integrantes.

“Não é possível que, depois de tantos episódios, o poder público continue fechando os olhos para o sofrimento desses animais”, acrescenta os protetores do Coletivo. “O projeto está pronto há meses, mas falta coragem política para colocar fim ao sofrimento dos animais. Enquanto isso, os cavalos continuam expostos ao risco e à crueldade”.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
Falecimentos
FALECIMENTOS

Falecimentos

Obituário de Poços de Caldas, com informações da Funerária Municipal

PUBLICIDADE
Don`t copy text!