METODOLOGIA PRÓPRIA

Oficina gratuita de canto com Nanda Dearo abre inscrições

Projeto “A voz que chama para brincar” propõe exercitar a criação e o improviso vocal por meio de jogos e brincadeiras
PUBLICIDADE
Nanda Dearo
Nanda Dearo propõe ambiente leve e acolhedor (foto: Rossmaly Borges)

Acontece na próxima sexta-feira (10) a segunda oficina gratuita do projeto “A voz que chama para brincar”, da artista e educadora musical Nanda Dearo. Esta é uma oportunidade para que artistas e outras pessoas com interesse em canto possam aprender novas técnicas de criação e improvisação.

Além disso, a proposta é que os exercícios ocorram no território da palhaçaria, ou seja, com jogos e brincadeiras. Por isso, a orientação é que os participantes estejam com roupas leves e confortáveis, que permitam movimentos livres.

PUBLICIDADE

A inscrição é gratuita e deve ser feita online, clicando aqui. Por conta da possibilidade de chuva, a oficina será no Espaço Cultural da Urca (salão norte).

PUBLICIDADE

A voz que chama

A voz que chama
Oficina do projeto “A voz que chama para brincar” será no Espaço Cultural da Urca (foto: Adonias Calebe)

As atividades da oficina fazem parte de uma metodologia própria, criada por Dearo a partir do curso com a mestra italiana Francesca Della Monica. As aulas começaram em março e são possíveis por conta do projeto aprovado no edital 12/2024 da Política Nacional Aldir Blanc de Minas Gerais – bolsas de experimentação em música.

O projeto também conta com aulas de canto particulares gratuitas para dois artistas locais que foram selecionados mediante análise de portfólio, considerando também as políticas afirmativas.

Um dos alunos é o artista Gabriel Solanno. Ele relata que o treinamento proposto por Dearo é leve e ao mesmo tempo um catalisador da evolução profissional. “Desde o começo dos meus estudos de canto a Fernanda esteve presente me ajudando sempre que precisei, mas essa nova abordagem está me fazendo perceber lugares de leveza e diversão que eu nunca imaginei que conseguiria chegar”.

PUBLICIDADE

O ambiente proposto em “A voz que chama para brincar” é descontraído e acolhedor, livre de julgamentos. A imagem do picadeiro tem como objetivo incentivar a dilatação corporal e a tridimensionalidade do gesto, incentivando a expressão autêntica e o desenvolvimento da autonomia artística.

A atriz e cantora Hellen Sallys conta que as aulas têm modificado a relação dela com o palco e com o canto: “Eu vejo muita evolução em utilizar mais o corpo e a brincadeira, essa parte do picadeiro do circo ajuda a me ambientar ao lugar onde estou apresentando”.

Serviço

Oficina “A voz que chama para brincar”

Dia 10 de outubro, das 17h30 às 20h30

Espaço Cultural da Urca (salão norte)

Inscrições gratuitas clicando aqui

Saiba mais sobre o projeto no Instagram (@avozqchama)

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!