
O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) suspendeu, a partir de 6 de outubro de 2025 até 10 de janeiro de 2026, os procedimentos de compras e contratações no órgão. A definição da medida foi através da Portaria nº 033/2025, assinada pelo diretor-presidente Paulo César Silva, em razão do encerramento do exercício financeiro.
Segundo o documento, ficam suspensas a aquisição de equipamentos e materiais permanentes. Sendo permitidos apenas consertos de itens já existentes em caso de necessidade absoluta. E também as compras de materiais de consumo (exceto os de extrema necessidade), a concessão de adiantamentos de numerário para viagens, a participação em cursos. Ainda a realização de eventos e a contratação de obras ou serviços de engenharia.
A portaria também estabelece prazos para quitação de despesas. As solicitações de pagamento que obrigatoriamente tenham liquidação ainda em 2025 devem ser apresentadas até 16 de dezembro, podendo o pagamento ser até o dia 19. O acerto e depósito do Adiantamento Mensal para Pequenas Despesas de dezembro também deve acontecer até o dia 16.
De acordo com o diretor-presidente, processos de compras e serviços já em andamento terão reavaliação. Apenas em casos de urgência e indispensabilidade poderão prosseguir, mediante autorização expressa da direção do DMAE.

Prefeito de Águas da Prata pede apoio para projeto do trem turístico
Documento é assinado por quatro cidades da região



PM impede ação de quadrilha especializada no furto de motos em Poços
Criminosos arrombaram portões em três bairros, mas fugiram sem levar veículos

Com unanimidade, Câmara aprova isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil
Proposta precisa agora ser votada no Senado
