
A jovem ginasta Malu Pisani, de 15 anos, conquistou, na última semana, o título de campeã brasileira de arco. Natural de Poços de Caldas, Malu já participou de diversas competições nacionais e vem se destacando com resultados expressivos.
A competição aconteceu entre os dias 11 e 14 de setembro, em Natal (RN), e reuniu 125 ginastas juvenis de todo o país. Representando a Escola Mineira de Ginástica, com sede em Poços de Caldas, Malu brilhou na apresentação com o arco. E ainda garantiu a 5ª colocação no ranking geral, figurando entre as 10 melhores ginastas do Brasil na categoria.
Ao longo de sua trajetória, Malu já participou de diversas competições importantes, consolidando-se como uma das grandes promessas da ginástica rítmica brasileira. E reforçando a tradição esportiva de Poços de Caldas em revelar talentos.
O arco, um dos aparelhos da ginástica rítmica, é utilizado para criar movimentos que combinam flexibilidade, agilidade e coordenação, sendo manipulado pelas atletas durante saltos, giros e lançamentos. Introduzido na década de 1940, o aparelho permite que a ginasta expresse técnica e arte em perfeita harmonia.