
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Poços de Caldas, recuperou na tarde de 12 de setembro um celular furtado, modelo iPhone 15 Pro, avaliado em R$ 7 mil. O aparelho havia sido subtraído em dezembro de 2024.
A vítima acreditava ter perdido o celular durante uma confraternização com amigos na represa Bortolan. No dia 11 de setembro, ela foi procurada por um conhecido que também esteve no evento. Ele relatou que uma terceira pessoa teria encontrado o aparelho e estaria exigindo dinheiro e até a senha do dispositivo para devolvê-lo.
Desconfiada, a vítima acionou a Polícia Civil. Durante as investigações, os agentes localizaram o telefone com o filho desse conhecido. O aparelho foi recuperado intacto e restituído ao dono.
O pai, de 69 anos, e filho, de 28 anos, foram identificados como responsáveis pelo crime e irão responder por furto qualificado e receptação.