14.9 C
Poços de Caldas

MÚSICA EXPERIMENTAL

Camellia Rose Tree lança álbum por selo musical do Canadá

Duo de Poços de Caldas lança álbum instrumental com quatro faixas
PUBLICIDADE
Camellia Rose Tree lança álbum por selo musical do Canadá
Divulgação

Formado em 2013 em Poços de Caldas, o duo (ocasionalmente trio) de free rock Camellia Rose Tree é conhecido por sua abordagem descompromissada e caótica do estilo. Suas improvisações, tanto ao vivo quanto em estúdio, combinam guitarras em caos sonoro e uma bateria carregada de ritmos arrastados. Isso cria densas e psicodélicas paisagens sonoras. Algumas músicas podem durar dez, vinte ou até trinta minutos. Elas chegam a formar verdadeiros paredões sonoros – densos, disruptivos e delirantes.

Neste ano, a banda completa 12 anos de existência e já soma mais de 25 álbuns lançados. O mais recente trabalho, “Horizontes Marcadores do Tempo”, teve lançamento pelo selo canadense de música experimental Musique Moléculaire. Este álbum presta homenagem sonora a algumas das principais bacias estratigráficas da América Latina. O registro é inteiramente instrumental e conta com quatro faixas. Elas foram gravadas no Estúdio Purple Haze, em Poços de Caldas, em novembro de 2024. A finalização da mixagem e masterização aconteceram em agosto de 2025.

PUBLICIDADE

Na formação do duo, Hevisley Ferreira (guitarra, jsax, eletrônicos) e Jonas Augusto (bateria, percussão, teremim). O álbum está em musiquemoleculaire.bandcamp.com. Outros lançamentos da banda no camelliarosetree.bandcamp.com. Eles também estão disponíveis por selos brasileiros como Galope Discos, Grimm Goat, Church of Noisy Goat e Plataforma Records.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!