
Poços de Caldas vem se destacando no cenário esportivo regional graças ao Projeto Pró Hand Poços de Caldas. Iniciativa com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, que está em seu sétimo ano de execução. Criado pelo professor Alexandre Franco, a ação já beneficiou mais de 300 alunos ao longo desse período. Oferecendo formação esportiva, disciplina e oportunidades de crescimento pessoal.
O projeto tem como empresa incentivadora o Donato Hospital de Olhos. Neste ano, uma parceria inédita com a Associação Atlética Caldense ampliou as conquistas. Os alunos passaram a participar de diversos campeonatos regionais, conquistando resultados expressivos e levando o nome de Poços de Caldas a novos patamares.
No próximo final de semana, a equipe do Pró Hand dará mais um passo importante. Os jovens atletas representarão a cidade no Campeonato Mineiro de Handebol, uma oportunidade de mostrar talento e dedicação em uma das competições mais importantes do estado.
Para o idealizador Alexandre Franco, o projeto vai além das quadras. “Nosso maior objetivo é formar cidadãos, usando o esporte como ferramenta de inclusão social e de transformação de vidas. Os apoios e parceria têm sido fundamentais para que os meninos sonhem mais alto.”