
Ação conjunta entre as Secretarias de Infraestrutura e Obras Públicas e Serviços Públicos de Poços de Caldas iniciou, nesta terça-feira (9), uma força-tarefa preventiva para a limpeza e o desassoreamento dos leitos de córregos e ribeirões que cortam a cidade. A ação tem como objetivo minimizar os riscos de alagamentos e enchentes com a chegada do período de chuvas.
O trabalho, realizado de forma contínua ao longo do ano, está sendo intensificado neste período para assegurar maior proteção à população. A ação teve início pelo ribeirão de Caldas, nas proximidades da Thermas Antônio Carlos, e seguirá para outros pontos estratégicos. Como os córregos Vai e Volta, do Curtume, da avenida Platina, além do ribeirão da Serra.
As equipes realizam a remoção de lixo, entulho e materiais descartados irregularmente, além da desobstrução dos cursos d’água, permitindo o escoamento adequado e prevenindo possíveis transbordamentos.
Segundo o secretário adjunto de Serviços Públicos, Miguel Leda Salles, a ação é fundamental para manter a cidade preparada. “Estamos intensificando os trabalhos preventivos, aproveitando o período seco. Esse serviço é essencial para garantir que a água escoe corretamente e não cause transtornos à população durante as chuvas”, destacou.