
O teatro da Urca foi palco, dias 21 e 22 de agosto, do espetáculo anual da Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip). Intitulada “O Brilho da Inclusão pelas Luzes do Cinema”, a produção levou o público a uma viagem pela história da sétima arte. Destacando o papel da cultura e da arte na promoção da inclusão social.
Mais de 120 pessoas participaram diretamente do evento, entre atendidos, colaboradores e voluntários. O cenário chamou atenção pela riqueza de detalhes, desenvolvido do início ao fim pelas equipes da instituição. Com envolvimento ativo dos atendidos em todas as etapas do processo criativo. Segundo a organização, cada elemento da cenografia representou o compromisso da Adefip em valorizar as habilidades individuais e estimular a participação coletiva.
Com 38 anos de atuação, a Associação é referência regional em reabilitação, inclusão e geração de oportunidades para pessoas com deficiência física e múltipla. O espetáculo anual, organizado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos integra um conjunto de ações culturais que buscam fortalecer vínculos, incentivar a expressão artística e aproximar a comunidade.
A apresentação combinou música, performance e uma produção cuidadosamente elaborada. Conquistando o público presente e reafirmando o compromisso da instituição com uma sociedade mais acessível e participativa.