
A Polícia Civil e a Polícia Militar de Minas Gerais deflagraram, na manhã de quinta-feira (21), a Operação Impactum contra o tráfico de drogas nas cidades de Muzambinho e Guaxupé, no sul de Minas. Ao todo, a operação prendeu sete pessoas e cumpriu 16 mandados de busca e apreensão.
Além das prisões, a operação conjunta resultou na apreensão de aproximadamente meio quilo de cocaína, quase dois quilos de maconha e 50 comprimidos de ecstasy. Ainda objetos ligados ao fracionamento das drogas como balanças de precisão e embalagens plásticas também foram apreendidas.
A polícia ainda recolheu celulares, documentos e uma caminhonete L200.
O delegado Adnan Cassiano Grava, responsável pela operação, destacou a importância da ação conjunta. “Este trabalho é fruto de investigação e inteligência policial voltadas para enfrentar de forma contundente o tráfico de drogas em nossa região. A retirada desses indivíduos de circulação traz alívio para a comunidade”.
Operação Impactum
O nome da operação, “Impactum”, simboliza o forte impacto que a ação conjunta das forças de segurança gera contra o crime organizado, atingindo diretamente sua estrutura e reduzindo os reflexos negativos na comunidade.