
Nesta terça-feira (29), o The Power Music Dance, de Poços de Caldas, conquistou uma vaga nas semifinais do Hip Hop International (HHI). Trata-se do maior campeonato de danças urbanas do mundo, que está sendo realizado em Phoenix, nos Estados Unidos. Com excelente desempenho, o grupo poços-caldense ficou com a 8ª colocação na Categoria Minicrew.
Classificação
O HHI reúne anualmente equipes de todo o mundo, oriundas das seleções das etapas nacionais. Para competir em diferentes categorias e faixas etárias. Para garantir a classificação, cada grupo precisa apresentar coreografias com no mínimo três estilos de danças urbanas. Como Hip Hop, Locking, Dancehall, Krump, entre outros. Além disso, é necessário atender a uma série de critérios técnicos e artísticos exigidos pela organização.
O The Power Music Dance é composto principalmente por jovens que integram o projeto “Dança de Rua Power Dance”, fundado há mais de 35 anos, tendo como diretor Régis Reis, o popular Reginho. Desde sua criação, portanto, a iniciativa tem como objetivo fazer da dança de rua uma ferramenta de transformação social. Além disso, busca revelar o potencial e talento de crianças e jovens, inclusive por meio da arte.
“Queremos agradecer a todo mundo que está no Brasil. Depois de nove anos tentando, conseguimos subir ao palco do mundial e classificar o nosso país e a nossa família Reis. É isso. Acreditem”, celebrou Matheus Reis.