
Caminhões e jipes usados em conflitos como a Segunda Guerra Mundial e a Guerra da Coreia chamam atenção na 18ª edição do Poços Classic Car. A edição do evento acontece até domingo (3) no Parque José Affonso Junqueira, em Poços de Caldas. Um dos destaques da exposição é um raro Chevrolet CMP (Canadian Military Pattern), caminhão 4×4 fabricado no Canadá e restaurado ao longo de quase 20 anos pelo colecionador Paulo Lopes.
Além do CMP, o acervo da família Lopes inclui dois jipes e um Dodge com passagens confirmadas pelos campos de batalha. Um dos jipes atuou na Guerra da Coreia. Os demais serviram durante a Segunda Guerra Mundial. Os veículos já participaram de desfiles de 7 de Setembro ao lado de ex-combatentes, mantendo viva a memória de quem serviu.
O Poços Classic Car atrai expositores e visitantes de todo o país, transformando o centro da cidade em um ponto de encontro de apaixonados por carros antigos. Além dos veículos militares, estão em exibição modelos clássicos como Fusca, Opala, Kombi e Cadillac.
A programação inclui shows musicais, praça de alimentação e mercado de pulgas. A entrada é gratuita.