
Mesmo com a proteção de manilhas instaladas no local, um motorista caiu no buraco da ponte interditada na avenida Celanese, em Poços de Caldas, nesta semana. Esta é a segunda ocorrência no trecho desde que a estrutura foi interditada. A primeira aconteceu em dezembro do ano passado, quando outro veículo caiu no vão aberto no asfalto, logo após a interdição. Em ambos os casos, não houve feridos e os veículos foram removidos.
Contenções
Diante da nova ocorrência, a Secretaria Municipal de Obras reforçou a obstrução da via com a colocação de montes de terra para impedir completamente o acesso de veículos. A medida visa evitar novos acidentes até o início da reconstrução da ponte.
Início da obra
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a expectativa é que os trabalhos comecem em agosto, aproveitando o período de estiagem para facilitar as intervenções. “A partir do início de agosto as obras já iniciam, uma vez que a represa nessa época baixa, então vai facilitar bastante nosso trabalho”, afirmou o secretário de Obras José Damião.
O prazo estimado para a conclusão da nova ponte é de três meses.