
Organizado por movimentos sociais, sindicatos e entidades da sociedade civil, o Plebiscito Popular Por um Brasil Mais Justo teve início dia 1º de julho em todo o território nacional. A votação segue até 7 de setembro. O objetivo é envolver a população em torno de pautas como o fim da escala 6×1 e a taxação dos super-ricos.
Em Minas Gerais, segundo estado com maior número de trabalhadores do país, a mobilização tem grande relevância. Após o encerramento da votação, os resultados serão entregues ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal (STF).
O plebiscito é considerado a ferramenta mais poderosa para demonstrar ao Congresso Nacional o que a população deseja e que pode decidir os rumos do país.
Poços de Caldas
Em Poços de Caldas, a votação ocorre no Sindicato dos Professores (Sinpro), rua Mato Grosso, 275, no centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Qualquer pessoa pode votar e também se voluntariar para auxiliar na coleta de votos.
(Com informações do Brasil de Fato)