- Publicidade -
18.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Ministério da Saúde investiga doença desconhecida após mortes em MG

- Publicidade -

Uma doença ainda não identificada preocupa autoridades de saúde após provocar duas mortes e deixar 23 pessoas com sintomas graves em São Francisco, no norte de Minas Gerais. Todos os casos estão ligados a uma mesma família que participou de um evento social na zona rural do município entre os dias 23 e 27 de junho.

Entre os infectados, três desenvolveram rapidamente quadros clínicos alarmantes, com sinais de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e febre hemorrágica. Dois idosos, de 69 e 70 anos, morreram poucas horas após o surgimento dos sintomas. Já um terceiro paciente, que chegou a ser internado em estado grave, conseguiu se recuperar e recebeu alta.

- Publicidade -

Investigação busca identificar causa do surto

O Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais ainda não sabem o que causou a doença. No entanto, uma equipe do EpiSUS Avançado, especializada em epidemias, já está no município para coletar dados clínicos e epidemiológicos.

Veja também
- Publicidade -


















Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!