
O cenário político-administrativo de Poços de Caldas passou por alterações significativas nesta semana. Nesta sexta-feira (11), foi publicado Ato Administrativo por meio do qual o prefeito oficializa a exoneração de José Carlos Vieira do cargo de secretário municipal de planejamento e desenvolvimento urbano.
Decisão judicial
A mudança ocorre em meio à decisão judicial que determinou o afastamento de Sérgio Azevedo da presidência da DME Participações. A decisão liminar, assinada pelo juiz Edmundo José Lavinas Jardim, acolhe parecer do Ministério Público e suspende a investidura de Azevedo na presidência da estatal. Determinando seu afastamento imediato das funções.
A decisão judicial também estabelece que a direção da DME deve ser assumida, provisoriamente, pelo antigo diretor, que era José Carlos Vieira, ou por nome indicado conforme a legislação vigente. Até julgamento final da ação popular que contesta a nomeação de Sérgio Azevedo.
Adjunta
Diante do novo cenário, Vieira assume a presidência da DME. Para ocupar a vaga deixada na Secretaria de Planejamento, a secretária-adjunta Cibele passa a responder temporariamente e interinamente pela pasta.