Combate à violência contra a pessoa idosa é tema de exposição na Câmara de Poços

Em alusão ao Junho Violeta, mês de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa, a Câmara de Poços recebe uma exposição de fotos. Organizada pelo Conselho Municipal do Idoso, em parceria com diversas instituições da cidade, foi um pedido do vereador Lucas Arruda (Rede). O objetivo é destacar o protagonismo dos idosos e […]
PUBLICIDADE
Combate à violência contra a pessoa idosa é tema de exposição na Câmara de Poços
Divulgação

Em alusão ao Junho Violeta, mês de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa, a Câmara de Poços recebe uma exposição de fotos. Organizada pelo Conselho Municipal do Idoso, em parceria com diversas instituições da cidade, foi um pedido do vereador Lucas Arruda (Rede). O objetivo é destacar o protagonismo dos idosos e chamar a atenção da sociedade para a existência de violações dos direitos dessa parcela da população.

Associações

Na última terça-feira (17), aconteceu a abertura, com a presença de vereadores, integrantes do Executivo e representantes das diversas associações envolvidas. Entre elas, Lar dos velhinhos, SOS, Elvira Dias, Ciadi, Aphas, Gaapo, Fungotac, Adefip e Vinha do Senhor. Durante o encontro, houve apresentação de corais. “Esse é um mês em que a gente faz várias ações para demonstrar o protagonismo da pessoa idosa e conscientizar sobre os direitos, sobre as violências que elas sofrem. Então, é um evento muito importante, porque contribui para que a gente, cada vez mais, construa políticas públicas de prevenção”, disse Hellen Gonçalves Gervaśio, presidente do Conselho Municipal do Idoso.

PUBLICIDADE

Conscientização

Maria Eliane Catunda, assistente social, gerontóloga e membro do Conselho, reforçou a importância da conscientização. “Uma das grandes questões da violência para mim é a falta de apoio às famílias no cuidado. O Brasil ainda não se conscientizou que ele tem uma população bastante idosa. Essa população em Poços de Caldas representa praticamente 20%. Então há a necessidade de que a Câmara se una a nós nesse combate. Por isso a importância de discutir o que é violência. E, principalmente, mostrar o trabalho das instituições”, destacou.

Para o vereador Lucas Arruda, é com grande satisfação que o Legislativo se une ao Conselho e às instituições para esse momento de diálogo e construção. “É preciso chamar a atenção para a existência de violações dos direitos dos idosos. E ainda divulgar formas de denunciá-las e combatê-las. Nesse sentido, a exposição tem por objetivo informar a população sobre o assunto e estimular medidas para enfrentamento, além de mostrar o trabalho das entidades, um trabalho que muito contribui para o atendimento aos idosos”, declarou.

A exposição permanece no saguão de entrada da Câmara até 27 de junho. As visitas podem ser feitas das 9h às 18h.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
Falecimentos

Falecimentos

Confira as informações da Funerária sobre os últimos falecimentos

PUBLICIDADE
Cervejaria pode triplicar de tamanho

Cervejaria pode triplicar de tamanho

Foto: Dirceu Aurélio/Imprensa MG PUBLICIDADE COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da rede Sindijori MG  www.sindijorimg.com.br Cervejaria pode triplicar de tamanho Inaugurada…

Don`t copy text!