Círculo de Cultura convida artistas, produtores e agentes para debater descentralização cultural em Poços

  Nesta segunda-feira, 2 de junho, acontece a terceira edição do Círculo de Cultura. Um encontro aberto dedicado à reflexão sobre o cenário artístico e...
PUBLICIDADE

 

Nesta segunda-feira, 2 de junho, acontece a terceira edição do Círculo de Cultura. Um encontro aberto dedicado à reflexão sobre o cenário artístico e cultural de Poços de Caldas. A atividade acontece das 18h30 às 21h, na Biblioteca Centenário (Urca), com foco no tema “Descentralização da Cultura”.

A iniciativa tem organização autônoma pelos agentes culturais Évila dos Anjos (Cia. Nós de Teatro), Danielle Villas Boas (Agente Territorial de Cultura – PNCC) e Pedro Cezar (Coletivo Corrente Cultural). E tem reunido mensalmente artistas, produtores, técnicos e demais interessados na construção coletiva de políticas culturais mais democráticas e eficazes.

Nesta edição, o debate se concentrará na descentralização cultural. Entendida como a distribuição mais justa do acesso, produção e circulação de bens culturais. A proposta é discutir formas de superar a centralização em regiões ou grupos específicos, promovendo o acesso à cultura em bairros periféricos. E ainda valorizando a diversidade de agentes culturais, linguagens e territórios.

Em Poços de Caldas, a atividade cultural movimenta centenas de profissionais que contribuem significativamente para a economia local e para a vitalidade da agenda cultural. O aprofundamento na descentralização é vista como um passo essencial para ampliação da participação, fortalecimento de vínculos comunitários e garantia de acesso mais amplo à cultura como direito.

 

Serviço

3º Círculo de Cultura

Tema: Descentralização da Cultura

Biblioteca Centenário, Urca, das 18h30 às 21h

Entrada gratuita

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Falecimentos

Falecimentos

Obituário de Poços de Caldas, de acordo com a Funerária Municipal

Don`t copy text!