Minas sanciona reajuste para professores da educação básica 

O Governo de Minas sancionou, no sábado (17), o reajuste salarial de 5,26% para profissionais da educação básica de Minas Gerais. O pagamento será retroativo ao mês de janeiro. O aumento inclui a todas as carreiras da educação básica, como diretor e secretário de escola, bem como professores, auxiliares e temporários da rede estadual de […]
PUBLICIDADE

EducaçãoO Governo de Minas sancionou, no sábado (17), o reajuste salarial de 5,26% para profissionais da educação básica de Minas Gerais. O pagamento será retroativo ao mês de janeiro.

O aumento inclui a todas as carreiras da educação básica, como diretor e secretário de escola, bem como professores, auxiliares e temporários da rede estadual de ensino. Além disso, haverá correção de valores nas gratificações de função para vice-diretores, coordenadores de escola e coordenadores de Posto de Educação Continuada (PEC).

PUBLICIDADE

A medida beneficia, ainda, servidores inativos e pensionistas com direito à paridade, assim como profissionais temporários com funções equivalentes.

A nova legislação ainda complementa a remuneração do auxiliar de serviços da educação básica com jornada mínima de 30 horas semanais em alguns casos.

O Projeto de Lei, de autoria do governador Romeu Zema (Novo), foi enviado à Assembleia Legislativa de Minas Gerais em abril, onde foi votado nos dois turnos.

Concurso

Nesta semana, o Governo de Minas anunciou um novo concurso público para a Educação. Serão mais de 13 mil vagas (veja os detalhes clicando aqui).

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!