Minas lança Rota Vulcânica, com o objetivo de atrair turistas para Poços, Caldas e Andradas

Poços de Caldas foi destaque no evento Minas Travel Market, que terminou nesta sexta-feira (25), em Belo Horizonte (MG). Isso porque o Governo de Minas Gerais lançou a Rota Vulcânica, que valoriza as atrações da região. Além de Poços, a Rota Vulcânica também agrega Caldas e Andradas. O secretário de estado de Cultura e Turismo, […]
PUBLICIDADE
Rota Vulcânica
Feira de turismo em Belo Horizonte foi palco do lançamento das novas rotas mineiras (foto: João Araújo/Poços Já)

Poços de Caldas foi destaque no evento Minas Travel Market, que terminou nesta sexta-feira (25), em Belo Horizonte (MG). Isso porque o Governo de Minas Gerais lançou a Rota Vulcânica, que valoriza as atrações da região.

Além de Poços, a Rota Vulcânica também agrega Caldas e Andradas. O secretário de estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, explicou como funciona a iniciativa. “Aquele turista que às vezes vem para ficar o final de semana somente em uma das cidades tem a opção roteirizada de conhecer outros destinos e fazer outras experiências, como é o caso das águas, do café e dos vinhos”.

PUBLICIDADE

Poços de Caldas esteve presente no evento com representantes da secretaria municipal de Turismo e a empresária Talitha Muniz Castro, que promove passeios dentro desta nova rota. Ela destaca que as opções são muitas e envolvem belezas naturais, aventuras, vinhos, águas sulforsas e cafés, entre outras experiências.

PUBLICIDADE

“A ideia é que o turista, indo a Poços, consiga também explorar a região com o turismo rural, que está se desenvolvendo fortemente na região”, complementa a empresária.

Leônidas também pontuou que o próximo passo é fechar um acordo com a CVC, a maior operadora de viagens do Brasil. De acordo com o secretário, o objetivo é “comercializar, vender esses produtos em lojas físicas e online dentro do Brasil e no mercado latino-americano”.

Outras rotas

O evento reuniu empresas e profissionais do setor turístico de todo o país. Por isso, recebeu também o lançamento das rotas Caparaó Mineiro e Cordilheira do Espinhaço. A elaboração de cada roteiro ocorreu em parceria com as respectivas prefeituras e por meio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

PUBLICIDADE

A Rota Caparaó Mineiro convida os visitantes a explorar os municípios de Alto Caparaó, Alto Jequitibá, Caparaó e Espera Feliz. Nestes locais os visitantes aproveitam a natureza exuberante, assim como montanhas e cachoeiras.

Já a Rota Estrada Cênica da Cordilheira do Espinhaço conecta 11 municípios em um percurso que une parques naturais, serras, cidades históricas e vales entre Lagoa Santa e Diamantina.

O turismo religioso também teve destaque. Saiba mais clicando aqui.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
Falecimentos

Falecimentos

Confira as informações da Funerária sobre os últimos falecimentos

PUBLICIDADE
Cervejaria pode triplicar de tamanho

Cervejaria pode triplicar de tamanho

Foto: Dirceu Aurélio/Imprensa MG PUBLICIDADE COLUNA MG Principais destaques dos jornais e portais integrantes da rede Sindijori MG  www.sindijorimg.com.br Cervejaria pode triplicar de tamanho Inaugurada…

Don`t copy text!