Procon Poços registra mais de 6 mil atendimentos em 2024

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Procon Poços registra mais de 6 mil atendimentos em 2024
Divulgação

De janeiro a dezembro de 2024, o Procon de Poços de Caldas registrou um total de 6.362 atendimentos. Desses, 2.383 foram considerados reclamações fundamentadas, das quais 1.697 (71,21%) foram atendidas e 686 (28,78%) não foram atendidas.

Entre as reclamações mais recorrentes, destacam-se:

  • Cobrança por serviço/produto não contratado, não reconhecido ou não solicitado: Esta categoria inclui casos em que consumidores foram cobrados por serviços ou produtos que não solicitaram ou reconheceram.

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  • Oferta não cumprida, serviço não fornecido, venda enganosa ou publicidade enganosa: Reclamações relacionadas a ofertas não cumpridas, serviços não fornecidos conforme o prometido, vendas enganosas ou publicidade enganosa.

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  • Não entrega ou demora na entrega do produto: Casos em que o produto não foi entregue ou houve atraso significativo na entrega.

  • Funcionamento inadequado do serviço: Reclamações sobre serviços que não funcionaram conforme o esperado ou apresentaram problemas.

  • Ausência ou divergência de preço: Situações em que houve ausência de informação sobre o preço ou divergência entre o preço anunciado e o cobrado.

  • Dificuldade de cancelamento, eliminação de dados ou revogação do consentimento: Consumidores enfrentando dificuldades para cancelar serviços, eliminar dados pessoais ou revogar consentimentos previamente dados.

Confira o cadastro de reclamações

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