Projeto inclui no calendário de eventos de Poços o “Dia do Empreendedorismo Feminino”

PUBLICIDADE
Projeto inclui no calendário de eventos de Poços o “Dia do Empreendedorismo Feminino”
Luzia Martins

O Projeto de Lei n. 114/2024, de autoria da vereadora Luzia Martins (PDT), inclui no Calendário Comemorativo e de Eventos de Poços o Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino. A matéria foi aprovada pela Câmara, recentemente, e aguarda sanção do Poder Executivo.

Ferramenta

Com a nova legislação, a data será celebrada, anualmente, em 19 de novembro. Segundo a vereadora, o empreendedorismo permite o resgate de mulheres que passam por violência doméstica, já que a independência financeira por meio do negócio próprio pode ser o caminho para que elas saiam do relacionamento abusivo. “O empreendedorismo é uma importante ferramenta de transformação profissional, econômica, social e pessoal na vida das mulheres. Estudos recentes apontam que o empreendedorismo pode romper os ciclos de violência doméstica enfrentada por muitas delas”, comenta.

PUBLICIDADE

Luzia fala, ainda, sobre os desafios enfrentados nesse caminho do empreendedorismo. “O empoderamento feminino só acontece com a emancipação financeira. No entanto, as mulheres empreendedoras encaram diversos desafios, dentre eles a falta de confiança, a desigualdade salarial e dificuldades para liderar uma família e equipe de trabalho. Por isso estamos falando de estímulo e valorização”, afirma.

Políticas públicas

Para a autora, o Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino traz a possibilidade de ações e políticas públicas que, além de contribuírem para o crescimento da economia e para a criação de empregos, podem transformar as relações sociais e a vida de muitas mulheres. “Há anos, as mulheres lutam pelos seus direitos e por mais espaço. Já tivemos grandes avanços, mas ainda existem muitos desafios. Nesse sentido, acredito na importância do empreendedorismo feminino, na valorização das mulheres e no potencial transformador que elas têm. Agradeço aos colegas pelo apoio e sinto-me feliz em poder levantar essa bandeira”, conclui

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!