17.1 C
Poços de Caldas

Descarte consciente: onde deixar suas lâmpadas usadas em Poços

PUBLICIDADE
Descarte consciente: onde deixar suas lâmpadas usadas em Poços
imagem ilustrativa

Em Poços de Caldas há três pontos de coleta para descarte de lâmpadas usadas. A iniciativa visa promover a dispensação correta desses itens, que contêm componentes potencialmente nocivos ao meio ambiente.

De acordo com informações o secretário de Comunicação da prefeitura Antônio Donizetti Albino, podem ser deixados nos locais diversos tipos de lâmpadas, incluindo fluorescentes, LED e outras que contenham materiais potencialmente perigosos.

PUBLICIDADE

Após a coleta, as lâmpadas são encaminhadas para empresas especializadas em reciclagem, onde os materiais serão separados e processados de forma segura.

“De tempos em tempos, quando os depósitos de todas as regionais atingem uma quantidade significativa, é acionada uma empresa de São Paulo, contratada pelo DME, que retira e leva para desinfecção”, diz Albino.

PUBLICIDADE

Onde descartar as lâmpadas

Zeladoria leste

Rua Vereador Reinaldo Figueiredo Bastos, 31, Residencial Torres

Zeladoria oeste

Rua São José, 457, Country Club

Zeladoria sul

Rua Pedro Paulo Rodrigues Lemos, 195, Cohab

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!