22 C
Poços de Caldas

Executivos da Alcoa Poços participam do 9º Congresso Internacional do Alumínio

PUBLICIDADE
Executivos da Alcoa Poços participam do 9º Congresso Internacional do Alumínio
imagem ilustrativa

Referência global na produção de alumínio, a Alcoa marca presença no 9º Congresso Internacional do Alumínio, importante evento organizado pela

Associação Brasileira de Alumínio (Abal), que acontecerá dias 9 e 10 de abril no hotel Unique, em São Paulo-SP. O tema central é “Juntos, construindo um futuro de infinitas possibilidades e transformações”. O objetivo do fórum é debater temas atuais que desafiam o setor. Como, por exemplo, a transição energética para uma economia de baixo carbono, o incentivo à circularidade dos produtos e a ampliação do emprego do metal em novas indústrias.

PUBLICIDADE

Executivos da empresa participam da abertura e de mais três painéis com foco em gestão sustentável de resíduos, recuperação de áreas mineradas e investimentos em diversidade e inclusão para o desenvolvimento de talentos.

PUBLICIDADE

Com o tema “A neoindustrialização do Brasil e as perspectivas do alumínio”, a mesa de abertura contará, portanto, com a presença de Gisele Salvador, diretora financeira da Alcoa Brasil. Ela debaterá com outros grandes players do setor iniciativas para promover a revitalização da indústria e desafios e oportunidades para impulsionar o seu crescimento.

“Temos um papel essencial na neoindustrialização do país quando investimos em excelência operacional para a fabricação de produtos cada vez mais verdes, com menor emissão de CO2. Além disso, impulsionamos a economia gerando emprego e renda nas regiões onde atuamos. Equilibrando a produção de alumínio com a preservação do meio ambiente e o respeito às comunidades, principalmente no Norte e Nordeste do país”, afirma Gisele.

A programação do congresso terá ainda Helio Lazarim (diretor de Operações da unidade de Juruti-PA), Rodrigo Giannotti (gerente de Refinaria da unidade de Poços de Caldas-MG) e Laene Souza (gerente do Centro de Serviço de Compras e líder da AWN – Rede de Mulheres da Alcoa). Além de Fernanda Ferrante (gerente de Mineração da Alcoa Poços de Caldas-MG) e André Franca (gerente regional de Meio Ambiente-SP). Todos estarão em painéis sobre exemplos de mineração responsável que contribuem para a conservação de biomas sensíveis, inovação no tratamento e destinação de resíduos da indústria e transformações do mercado de trabalho, minérios de alumínio e descarbonização, respectivamente.

Fórum

Já no fórum de apresentação de trabalhos técnicos, dentro da sessão “Uso eficiente de recursos”, a Alcoa também compartilhará um case de sucesso. Será sobre o aumento da reciclagem de sucata de alumínio na Alcoa Poços de Caldas. Para se ter uma ideia, para cada tonelada de alumínio reciclado é possível reduzir, em média, 16 toneladas de emissões de gases de efeito estufa (GEE).

 

 

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!