Warning: include(/home/pocosja/htdocs/pocosja.com.br/wp-content/themes/tema-pocos-ja/header-pocosja.php): Failed to open stream: No such file or directory in /home/pocosja/htdocs/pocosja.com.br/wp-content/themes/tema-pocos-ja/templates/single-desktop.php on line 9

Warning: include(): Failed opening '/home/pocosja/htdocs/pocosja.com.br/wp-content/themes/tema-pocos-ja/header-pocosja.php' for inclusion (include_path='/home/pocosja/htdocs/pocosja.com.br/wp-content/plugins/wp-optimize/vendor/phpseclib/phpseclib/phpseclib:.:/usr/share/php') in /home/pocosja/htdocs/pocosja.com.br/wp-content/themes/tema-pocos-ja/templates/single-desktop.php on line 9

Transmissões da Câmara podem ser acompanhadas em Libras no plenário

Desde julho do ano passado, a transmissão das reuniões da Câmara, bem como das audiências públicas, tem tradução simultânea em Libras. A iniciativa fez parte...
PUBLICIDADE
foto divulgação

Desde julho do ano passado, a transmissão das reuniões da Câmara, bem como das audiências públicas, tem tradução simultânea em Libras. A iniciativa fez parte de uma série de ações do Legislativo visando à acessibilidade e à inclusão.

O presidente da Casa, vereador Douglas Dofu (União Brasil), ressalta que todas as melhorias têm como objetivo a participação de toda a população nas atividades da Câmara. “Como 1º secretário da Mesa Diretora nos dois primeiros anos dessa Legislatura, pude acompanhar a execução de diversas ações de inclusão no Poder Legislativo. Desde adaptações na estrutura física do prédio, até a implantação da tradução em Libras, que considero um grande avanço para nossa cidade”, diz.

Recentemente, a Câmara implantou, também, melhorias no sistema de captação de imagens e de votação no Plenário. O novo projeto é uma solução integrada que permitiu, entre outros avanços, a instalação de cinco novas câmeras robóticas Full HD, possibilitando uma maior qualidade das transmissões ao vivo dos eventos do Poder Legislativo. “Com a implantação da transmissão em tempo real nas TVs do Plenário, algo que não acontecia, o público presente consegue agora acompanhar o intérprete de Libras no próprio Plenário. Além disso, os Hinos Nacional e de Poços, que são executados em nossos eventos, contam também com a tradução em Libras. Nesse caso, o intérprete, surdo, interpreta de outra pessoa e replica, o que, além de inclusivo, permite a validação do trabalho realizado”, comenta.

As sessões ordinárias da Câmara acontecem às terças-feiras, a partir das 15h, com transmissão pelo Facebook e YouTube. As datas das audiências públicas já programadas estão na agenda do site do Legislativo (www.pocosdecaldas.mg.leg.br)

 

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Falecimentos

Falecimentos

Obituário de Poços de Caldas, de acordo com a Funerária Municipal


Deprecated: A função the_block_template_skip_link está obsoleta desde a versão 6.4.0! Em vez disso, use wp_enqueue_block_template_skip_link(). in /home/pocosja/htdocs/pocosja.com.br/wp-includes/functions.php on line 6121
Don`t copy text!